Jaqueta para refugiados funciona como abrigo

Por Lidiane Ferreira, da ProjectHub

Desde o início do ano, 84 mil refugiados entraram na Europa através da Grécia e Itália, segundo a Organização Internacional de Migrações (OIM). Em 2015, mais de 1 milhão de pessoas cruzaram as fronteiras europeias fugindo de guerras e da miséria.

Sem poder carregar quase nada em suas bagagens, os refugiados sofrem com as temperaturas, a falta de abrigo e a fome. Numa tentativa de ajudar quem precisa fazer esta longa jornada em busca de melhores condições de vida, estudantes de design de interiores da Royal College of Art, em Londres, criaram uma jaqueta multiuso, que durante o dia é um revestimento leve, e durante a noite pode ser usada como um abrigo.

Até duas pessoas podem usar a jaqueta como abrigo

Feita com o tecido chamado tyvek, que é impermeável, de longa duração e reciclável, a jaqueta foi projetada primeiramente para ser usada no verão, pois protege da umidade e mantém a temperatura corporal. Pelo site de financiamento coletivo Kickstarter, a equipe busca por mais investimentos, para que assim os primeiros casacos possam ser entregues a partir de junho.

O casaco é feito com um tecido barato e impermeável

“Observando as notícias sobre a crise dos refugiados enquanto os políticos não chegam a uma solução, acredito que há outras formas de ajudá-los com mais do que latas de feijão e cobertores”, diz Harriet Harriss, professor da Royal College of Art em Londres, orientador da equipe que criou a jaqueta.

Via Fastcoexist