Jovem com câncer terminal realiza sonho de jogar basquete

11/04/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:32

A jovem norte-americana Lauren Hill, de 19 anos, caloura de uma universidade de Ohio, nos Estados Unidos, estava com um câncer terminal no cérebro e morreu nesta sexta-feira. A jovem foi diagnosticada no ano passado com difusão intrínseca do glioma, que ataca as células do cérebro e a coluna vertebral, mas quis realizar seu último sonho: jogar uma partida de basquete na NCAA, principal torneio universitário do mundo.

Foto: Andy Lyons/Getty Images
Foto: Andy Lyons/Getty Images

Alguns meses antes de receber a notícia do câncer, Lauren já havia tornado público o desejo que pretendia realizar antes de morrer. O jogo entre sua universidade, a Mount Saint Joseph, e a Hiram College ocorreu no dia 2 de novembro de 2014, no tradicional ginásio da Universidade de Xavier. A data foi antecipada para que a jovem atleta pudesse disputá-lo.

A estudante levou 10 mil torcedores ao ginásio e emocionou a todos quando recebeu a bola no garrafão e fez os dos primeiros pontos de sua equipe. Nos últimos minutos do jogo, ela ainda voltou à quadra e fez mais uma cesta.

A história inspiradora de Lauren se encerrou nesta sexta-feira, mas deixou um grande legado: nos meses de luta contra o câncer, a americana arrecadou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,5 milhão) para pesquisas sobre a doença.

Via Terra