Leilão de arte levanta fundos para salvar Pantanal
Foram convidados 11 artistas, que irão expor suas obras em um evento fechado
As cenas do Pantanal em chamas são devastadoras. Um dos biomas mais ricos do Brasil enfrenta, atualmente, o maior incêndio de sua história.
O galerista Luis Maluf, da Luis Maluf Art Gallery, foi um dos que resolveram se mobilizar e promover um encontro para arrecadar fundos em favor do Pantanal.
Foram convidados 11 artistas, que irão expor suas obras em um evento fechado para 40 pessoas, entre amigos e apoiadores da causa. A maioria das peças têm como tema o Pantanal.
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
- Estas são as melhores dicas que você vai encontrar para visitar o parque Beto Carrero World
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
Entre eles estão Luiz Escañuela, Edu Cardoso, Cranio, Apolo Torres, Vinicius Meio, William Mophos, Vermelho Steam, Gian Luca Ewbank , Vinicius Parisi, Nathalie Edenburg e Anny Lemos.
Para Luis Maluf, que assina a curadoria do leilão, a arte tem o poder de eternizar expressões, sensibilizar, além de promover reflexões diante de problemas sociais.
O encontro acontecerá no dia 5 de novembro e seguirá os protocolos de distanciamento social e prevenção ao coronavírus.
O valor arrecadado será destinado ao fundo de preservação do Pantanal, gerido pelas ONGs AMPARA Animal / AMPARA Silvestre.
“Temos uma riqueza imensa que precisa ser preservada. O leilão trará ajuda financeira e ainda mais força ao movimento, conta Marcele Becker, vice-presidente da AMPARA.