Menino faz à mão um criativo álbum de figurinhas da Copa
O estudante Pedro Henrique Blaco Arouca, que tem 8 anos e mora em Bauru, no interior de São Paulo, não tinha dinheiro para colecionar o álbum da Copa do Mundo de 2018. Ele não pensou duas vezes: desenhou todas as páginas e cada uma das figurinhas.
A mãe de Pedro até lhe deu um álbum, mas o problema era completá-lo, já que ela não tinha condições de comprar as figurinhas, de acordo com informações do site G1. Gleice Barizon Blanco é caixa de supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo. Já o pai de Pedro morreu quando ele tinha apenas 2 anos.
“O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar”, diz a mãe. “Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa.” Ela conta que ele pegou um saquinho no hortifrúti para que as figurinhas manufaturadas também “viessem no pacotinho”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O álbum de Pedro é inspirado no original, com capa, divisão para a seleções e espaço para colar as figurinhas. São as mesmas 126 figurinhas –mas desenhadas à mão.
A caixa teve medo de que o filho fosse humilhado pelos colegas, mas a verdade é que a criativa “arte” do garoto chamou a atenção dos professores e de outros alunos.
“Eu fiquei impressionada, aí eu comecei a incentivar, levá-lo nas salas de aula para ele contar como teve a ideia, como ele estava fazendo o álbum. E ele virou referência, a figurinha da escola”, conta Maria Cristina Herculani, professora de educação física.
Leia a reportagem completa no G1