Minneapolis mostra solução inovadora para unir centro urbano à periferia
A área metropolitana que compreende Minneapolis e St. Paul, a mais populosa de Minnesota (EUA), vai ganhar uma novidade inusitada que, muito provavelmente, pode mudar o olhar de muitos governantes ao redor do mundo na solução para unir centros urbanos à periferia via transporte sobre trilhos.
A inauguração de uma nova linha de via férrea vai interligar os dois principais centros urbanos de Minnesota, a primeira desde os antigos bondes extintos desde a década de 1950. Por trás dos altos financiamentos e planejamento, a novidade da chamada Linha Verde é incluir comunidades que são prejudicadas pelas obras.
- 15 produções recém-lançadas nos streamings para ver neste final de semana
- Documentários de Arquitetura e Urbanismo para assistir em 2015
- Metrô, trem ou ônibus? Projeto propõe solução inteligente para o caos das grandes cidades
- Centro da Cultura Judaica apresenta III Mostra Audiovisual Israelense
A ideia é construir novas habitações no local a preços acessíveis bem como também proteger essas pessoas da especulação imobiliária
O mais interessante neste o projeto, no entanto, é a filosofia mais ampla que está por trás da ação. Em todo o país, a iniciativa está trabalhando para gerar cidades práticas e sustentáveis como forma de combater os grandes desafios urbanos. No caso de Minneapolis, significou a criação de uma alternativa para o trânsito caótico.