Motorista compra ‘lanche’ para passageiro e história viraliza
Relato da gentileza publicado no Facebook teve mais de 200 mil compartilhamentos
Em tempos de ódio nas redes sociais, um gesto de gentileza está viralizando no Facebook. Na última terça-feira (29), o professor carioca Marcel Costa, 40 anos, solicitou um carro pelo aplicativo Uber para voltar para casa.
Durante o percurso, Marcel ligou para a esposa Danielle dizendo que “estava com fome e que havia tomado apenas o café da manhã e já eram 5 da tarde”.
O motorista, então, parou o carro e voltou com um salgadinho e um refrigerante e ofereceu para Marcel comer.
- Como combater a diabetes com 5 legumes ricos em fibras e nutrientes
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
“Achei que ele tivesse precisado ir ao banheiro ou algo assim, mas, quando voltou, ele me deu uma garrafa de refrigerante, desses mais baratos, um pacotinho de Fandangos e disse: ‘está muito calor, come para o senhor não passar mal’, sentou-se ao volante e seguiu viagem, sem pedir nada pelo ‘lanchinho’”, escreveu Marcel no Facebook. A publicação já ultrapassou as 560 mil curtidas e teve mais de 200 mil compartilhamentos.
Para retribuir o gesto do motorista, identificado como Alex Sandro, Marcel criou uma vaquinha virtual para ajudar ela a consertar um amassado na lataria do carro.
“Eu quero muito devolver a gentileza do Seu Alex, que estava visivelmente com fome e preferiu comprar o lanche para mim. Pessoas como Seu Alex devem ser valorizadas, pois são elas que nos fazem renovar a fé da humanidade. Vale dizer que ele ainda está pagando o carro, então tenho certeza de que essa ajuda será muito valiosa para ele”, escreveu Marcel na descrição da campanha no site www.vakinha.com.br. A meta é arrecadar R$ 1.500.