Programa de educação do DF está entre os 24 mais inovadores do mundo
Programa Educação Precoce vai representar o Brasil em Viena
Um programa do Distrito Federal vai representar o Brasil em Viena, na Áustria, como uma das 24 práticas educacionais mais inovadoras do mundo.
Voltado para bebês e crianças com deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades, entre outros casos, o Programa Educação Precoce, da Secretaria de Educação do DF foi escolhido entre 469 projetos de mais de 100 países. As informações são da Agência Brasil.
O projeto será apresentado na conferência do Zero Project, iniciativa da Fundação Essl, instituição austríaca focada em divulgar ações voltadas para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A conferência será de 19 a 21 deste mês.
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- 57 cursos online gratuitos do Senac
- Cursos online gratuitos de inglês para começar agora mesmo
- BC e Febraban lançam programa para projetos de educação financeira
O projeto foi selecionado como um dos finalistas da premiação conduzida pelo Zero Project. Os vencedores foram divulgados na semana passada. Eles integram o relatório da organização, que já está disponível, online, em inglês. Independentemente da premiação final, todos os finalistas foram convidados para a conferência.
Atendimento personalizado
A Educação Precoce atende, atualmente, 3.327 bebês de 0 a 3 anos de idade em 19 escolas do DF. Essas crianças e suas famílias são atendidas por 400 educadores capacitados para oferecer um apoio pedagógico focado na aprendizagem, inclusão e no desenvolvimento. O atendimento é personalizado para cada bebê e é feito duas vezes por semana.
Os educadores recebem os bebês e as famílias e identificam, a partir das necessidades de cada um, quais atividades são indicadas para ajudar a melhorar o desenvolvimento.