Programa gratuito busca impulsionar inovações na saúde
Estão abertas as inscrições para o programa gratuito Artemisia Lab: Saúde e Bem-Estar. Com duração de seis semanas, ele oferecerá mentoria a empreendedores sociais que tenham soluções voltadas à população de baixa renda na área de saúde.
Em sua primeira edição, a iniciativa tem como objetivo ajudar a desenvolver e a definir melhor o modelo de negócio e o impacto social das inovações selecionadas.
As startups precisam estar em estágio inicial, com produto ou serviço em fase de validação ou já em suas primeiras vendas.
- Casa Zero convida grandes nomes da gastronomia para combater o desperdício de alimentos em restaurantes, bares e cafés
- Eu Amo Minha Quebrada, fundado por Júlio Fessô, promove inclusão social no Morro do Papagaio
- 7 cursos gratuitos online do Google para entender IA
- PUC-PR oferece bolsas 100% gratuitas em cursos de graduação
As soluções devem focar problemas nas áreas de alimentação e nutrição, vida saudável, terceira idade, saúde da mulher, medicina diagnóstica ou gestão e acesso à saúde.
Serão selecionadas até 18 empresas, que participarão do programa entre junho e agosto deste ano. Elas terão acesso a mentorias com especialistas e a empreendedores da rede da Artemisia, ONG que atua na potencialização de negócios de impacto social.
Os empreendedores devem ter disponibilidade para viajar até a cidade de São Paulo para participar das etapas presenciais, que ocorrem nos dias 29 e 30 de junho e 10 e 11 de agosto.
As inscrições para o programa, que é resultado de uma parceria entre a Artemisia e o Instituto Sabin, vão até 14 de maio e podem ser feitas online.
Por QSocial