Programa para empreendedores sociais tem inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Lab, que apoia empreendedores sociais de todo o país.
Realizado pela Social Good Brasil, o programa busca auxiliar os participantes a identificar de forma mais clara o modelo de negócio e a colocá-lo em prática.
O Lab tem duração de quatro meses – são 96 horas de imersão até que os empreendedores estejam prontos para agir.
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Universidade de Cambridge está com inscrições abertas para bolsas de estudo em curso de verão
- Gerdau oferece curso gratuito para pessoas pretas e pardas
- Cielo oferece 3 mil bolsas em curso para empreendedoras
Para se inscrever, é preciso preencher uma ficha online e preparar um vídeo apresentando o problema social que o participante deseja solucionar – que deve estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas), entre eles erradicação da pobreza, padrões sustentáveis de produção e de consumo e crescimento econômico inclusivo.
Durante as imersões, serão usadas metodologias como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócio Canvas. Essa edição terá um diferencial: será acessível para o público com deficiência auditiva.
De todas as ideias apresentadas durante o programa, as três com mais destaque serão escolhidas para se apresentar no Festival Social Good Brasil, que acontece em outubro. Além disso, há a possibilidade de serem beneficiadas com fundos de investimento semente (financiamento para projetos em fase inicial).
As inscrições para o Lab vão até 26 de março e podem ser feitas gratuitamente no site do Social Good Brasil. Os encontros presenciais ocorrerão no bairro Cidade Pedra Branca, em Florianópolis (SC).
Empreendedores e ONGs que forem selecionados para o programa pagam uma taxa de R$ 900. Empresas com mais de 30 funcionários e órgãos públicos pagam R$ 1.800.
Por QSocial