Projeto vai fotografar 3.000 pessoas com deficiência em Nova York
Chamar a atenção da população para a pessoa com deficiência é o objetivo de uma grande ação que acontece em Nova York neste sábado (25).
O InsideOut, projeto de arte participativa em grande escala, foi criado pelo artista de rua francês JR. Ele ficou conhecido por espalhar pelas ruas retratos gigantes de anônimos, transformando mensagens de identidade pessoal em peças de arte pública.
- Curso gratuito capacita pessoas com deficiência na área de TI
- Um passeio pelos castelos, fortes e mosteiros de Nova York
- Klimt e Gaudí: exposição imersiva aclamada por mais de 5 milhões de pessoas no mundo chega ao Brasil
- Shopping Ibirapuera inicia cadastro profissional para pessoas com deficiências
O projeto promove seu primeiro “Gathering Day” neste sábado (30). A expectativa é fazer ao menos 400 retratos de pessoas ligadas direta ou indiretamente à causa da pessoa com deficiência.
Quem estiver por lá e quiser participar pode se inscrever neste link.
JR se uniu à cineasta Leopoldina Huyghues Despointes para criar o evento, que visa mudar a percepção do mundo perante as pessoas com deficiência.
”Senti a necessidade de fazer uma grande ação. Projeto InsideOut de JR é tão poderoso que eu realmente queria unir forças para essa causa. Acreditamos que a coleta de retratos e a criação de uma obra de arte pública podem ter um impacto significativo”, disse Despointes ao site My Life Without Limits.
A proposta é repetir eventos como esses até que tenham reunidos cerca de 3.000 retratos. Em outubro, eles serão expostos para o público em um local simbólico de Nova York.
Ao todo, cerca de 200 mil pessoas de mais de 112 países já participaram de ações do projeto InsideOut ao redor do mundo.
Por QSocial