Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Samsung oferece curso gratuito para educadores da rede pública

Com vagas limitadas, o curso terá Arduino como tema e será aplicado nos dias 24 e 31 de outubro

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A gigante sul-coreana Samsung vai oferecer curso gratuito e online de desenvolvimento de protótipos eletrônicos para educadores da rede pública e de ONGs.

Desta vez o tema da Code Week será a plataforma Arduino. O curso começa no sábado, 24, e tem vagas limitadas -a inscrição pode ser feita aqui.

educadores da rede pública
Crédito: Baranozdemir/iStockSamsung oferece curso gratuito para educadores da rede pública

O Arduino é uma placa que torna mais simples o desenvolvimento de protótipos eletrônicos. O Code Week trabalhará conceitos de eletrônica para aprimorar o uso da plataforma e é direcionado a professores que já possuem experiência em programação.

Quem não tiver a placa Arduino poderá acompanhar as aulas pelo Tinkercad, um simulador online do funcionamento dos circuitos.

Os cursos serão ministrados nos dias 24 e 31 e outubro. Os participantes que assistirem às duas aulas e realizarem a atividade prática à distância receberão um certificado de formação de 8 horas.

Eles serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos e, caso enviem um relato desse trabalho com os estudantes até 30 de novembro, o certificado de formação passará a ser de 16 horas. Todos os certificados serão emitidos em dezembro de 2020 e encaminhados por e-mail.

Depois do curso, os participantes poderão interagir em fórum de discussão para educadores. Exemplos de atividades realizadas com alunos de professores participantes em edições anteriores podem ser acessadas em http://naescola.codeiot.org.br/relatos/

“Aumentamos a abrangência do curso ao possibilitar que seja usado nas aulas um simulador online, uma ferramenta que o próprio educador da rede pública pode usar nas atividades que dará aos seus alunos”, diz Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.