Startup permite que usuários tenham seu ‘próprio’ espaço verde
É difícil ter um momento de paz quando se vive nas grandes cidades. Embora a ideia de ler um livro em um espaço verde e calmo seja agradável, não são todas as pessoas que podem pagar por uma casa com jardim. Uma startup britânica pretende rever essa situação.
A ideia da Plot é alugar mini espaços verdes para permitir que qualquer indivíduo desfrute de momentos privados e relaxantes ao ar livre. Desenvolvido em parceria com a agência criativa MagneticNorth, o serviço é descrito como um jardim on-demand.
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- Para onde viajar em dezembro no Brasil? 7 lugares perfeitos para curtir o verão
- Montevidéu em 4 dias: lugares para visitar, comer e amar
- Malai Manso é refúgio em plena Chapada dos Guimarães (MT)
O espaço está localizado no topo do edifício Barton Arcade, na cidade de Manchester, na Inglaterra, e é decorado com grama falsa, bem como alguns elementos tecnológicos surpreendentes como sensores, acionados na presença do usuário.
A ideia é que aqueles que não possuem jardins, possam utilizar o espaço para relaxar, encontrar um amigo, ou até mesmo organizar uma aula de ioga em sua ‘própria’ área ao ar livre.
Para utilizar o espaço, os visitantes devem fazer uma reserva online para desfrutar do espaço por cerca de 2 horas por dia. O programa de testes irá continuar até o dia 10 de agosto.