Startup que vende brownies personalizados em Recife ganha prêmio

19/02/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 18:53

Gastronomia e personalização, aliada a uma pitada de criatividade e as expansões das ciclofaixas em Recife (PE), foram os ingredientes da receita que levaram à criação da Docecleta, bicicleta que roda a capital pernambucana vendendo brownies e que conquistou o Prêmio Selo Disque9 como a melhor ação de marketing, serviços ou procedimentos no segmento de hospitalidade brasileiro.

Inspirados pelos famosos food trucks que tomaram conta do país inteiro, os sócios Mariana Paashaus, Renato Eugênio e Marcelo Moura adaptaram o modelo itinerante de vendas e oferecem brownies com várias opções de cobertura (meio amargo, café, doce de leite, creme de baunilha, nutella) e farofas crocantes (leite ninho, farinha láctea, cookies, paçoca, ovomaltine). O itinerário pode ser acompanhado pelo Facebook e Instagram da Docecleta.

“Quando montamos nossa bike, não tínhamos a menor ideia que ‘food bikes’ eram a mais nova tendência da comida de rua. Nós só queríamos uma bike bonitinha, que atraísse a atenção dos clientes para o nosso produto. Depois da bike pronta e já nas ruas, descobrimos, em São Paulo, algumas poucas food bikes”, explica Marcelo Moura.

Criado pela Mapie e pelo blog de tendências Disque9, o concurso reuniu 12 ações inovadoras e criativas na hospitalidade brasileira que receberam o Selo Disque9 ao longo do ano de 2014. Em seguida, foi aberta a votação ao público entre os dias 19 de janeiro e 04 de fevereiro para a eleição da melhor ideia. O prêmio é um workshop conduzido pela Mapie sobre as tendências de consumo para 2015 nesse segmento.

Mariana Paashaus relata a importância do prêmio para a start up. “O prêmio é um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um incentivo. Reconhecimento por ser um trabalho bem feito, levado a sério, feito com amor e dedicação. E incentivo para que tenhamos sempre força, fé e determinação para seguir sempre levando o nosso melhor para nossos clientes”.