Tecnologia dispensa professores de ioga
A tecnologia está mudando não só a rotina dos usuários, mas como também a forma de praticar exercícios físicos. Um recurso pensado exclusivamente para os praticantes de ioga permite que sensores meçam de forma inteligente a postura dos usuários e equilíbrio para receber um atendimento personalizado e ajudar a melhorar a sua prática.
Atualmente, o chamado SmartMat busca financiamento coletivo no Indiegogo. O dispositivo é tão fino e flexível como um tapete de ioga padrão, mas é repleto de pequenos sensores que são capazes de conectarem-se a dispositivos móveis.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
A fim de obter melhores resultados, os usuários devem, primeiramente, configurar o sexo, altura e peso por meio do tablet ou smartphone. Em seguida, devem deitar-se sobre o tapete e os sensores captam e determinam o tipo de corpo e medições únicas, como a envergadura e a elasticidade.
O tapete vem com um aplicativo do mercado para que os usuários possam acompanhar as suas atividades. O tapete é capaz de determinar se a postura ou o equilíbrio dos usuários estão corretos e faz as eventuais correções.
SmartMat pode ser pré-encomendado na campanha do Indiegogo pelo preço de US$ 297 (R$ 712). A campanha vai até o dia 30 e outubro.