Uber expande serviço para pessoas com deficiência e idosos
O polêmico serviço de caronas compartilhadas Uber vai expandir seu atendimento a idosos e pessoas com deficiência em São Francisco e Los Angeles (EUA).
Chamado de UberAssist, o usuário poderá selecionar motoristas especialmente treinados para lidar com passageiros que precisem de equipamentos especiais, como andadores e cadeiras de rodas.
- Uber lança serviço ‘fura-fila’; saiba como funciona
- Delegacia virtual lança serviço acessível para pessoas com deficiência
- DJ Pelé denuncia racismo no Uber ao ser confundido com assaltante
- Uber lança podcast para motoristas sobre violência contra mulher
No ano passado, o Uber foi processado depois de um motorista do serviço supostamente ter se recusado a transportar passageiros cegos com cães-guia em seus carros.
Segundo o site Mashable, referência para temas de tecnologia e redes sociais, o Uber fez uma parceria com uma organização sem fins lucrativos com sede em Chicago para formar esses condutores, a Open Doors Organization. O treinamento inclui uma combinação de formação geral com instruções focadas na segurança e no uso correto de dispositivos de assistência dos passageiros no veículo.
Criado em 2010, o aplicativo está disponível em 57 países e chegou no ano passado ao Brasil. Em São Paulo, seu funcionamento foi liberado pela Justiça nesta semana.
Por QSocial