Uber oferece curso de tecnologia a jovens de comunidade do Rio
Um grupo de 32 jovens da ONG Semente do Futuro, na comunidade de Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste do Rio, estão tendo aulas de introdução à tecnologia.
A iniciativa é patrocinada pela Uber, que realizou reformas na nova sede da instituição, doou equipamentos para viabilizar o projeto, como computadores e uma TV e também vai proporcionar o empoderamento digital dos alunos.
Com carga horária de 140 horas, o curso é dividido em quatro módulos: Introdução ao Mundo Digital, Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto, Hackeando seu futuro e Tecnologias Exponenciais.
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
Entre os temas estão desde a introdução à lógica da programação, algoritmos, gestão de projetos, empreendedorismo, informação segura, uso cidadão da tecnologia, uso responsável de redes sociais e tecnologia para transformação social.
Objetivo do curso é proporcionar aos participantes conhecimento digital necessário para atuar no mercado, em que cada vez mais é exigido o uso da tecnologia.
“A expectativa da Uber é que os jovens saiam da experiência capacitados para atuar de forma autônoma no meio digital, e que o curso amplie suas possibilidades de transformação da realidade”, diz Henrique Weaver, gerente geral da Uber no Rio.