USP e Boeing buscam voluntários para testes de conforto em voos
Os resultados serão usados para melhorar o conforto de novos modelos de aeronaves
O Centro de Engenharia de Conforto da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) está recrutando voluntários para testes de conforto de passageiros em viagens de avião.
Os testes serão realizados em São Paulo em uma réplica de cabine com 30 assentos instalada dentro de uma câmara de pressão.
A ambientação inclui até espera em sala de embarque e serviço de bordo feito por um comissário profissional. Cada voluntário passará por uma bateria de testes, intercalados por aplicação de questionários e as condições de conforto serão monitoradas por uma central de controle anexa à cabine.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Durante o voo, os voluntários recebem serviço de bordo com alimentação e tablets disponíveis para entretenimento dos passageiros, além de uma ajuda de custo de R$ 150.
Os resultados serão usados para melhorar o conforto de novos modelos de aeronaves da Boeing –um dos maiores fabricantes de aviões do mundo.
Para participar é preciso ter acima de 18 anos, experiência mínima de três voos anteriores e boas condições de saúde. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto (www.lete.poli.usp.br) ou pelo e-mail [email protected].