Virada Empreendedora receberá projetos sociais e público variado
No próximo fim de semana (10 e 11), acontece na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a sétima edição da Virada Empreendedora. As novidades deste ano incluem espaço para projetos sociais e arena destinada ao empreendedorismo feminino.
O evento reúne conteúdo e atividades dos mais diversos segmentos do empreendedorismo. As arenas desta edição –que tem como tema “Tendências e Inovação no Empreendedorismo”– contemplam públicos da infância até a terceira idade.
A arena Tech For Teens, por exemplo, contará com palestras e workshops para jovens de 11 a 17 anos. As 10 arenas de conteúdo e mais de 100 palestras abordarão, também, os temas já tradicionais, como inspiração, futurismo e inovação, e-commerce e startups.
- Conheça 20 sites que oferecem cursos gratuitos com certificado e dê um up no currículo
- Alavanque sua carreira: 20 sites com cursos gratuitos e certificados
- 20 sites com cursos gratuitos para melhorar o currículo
- Cursos gratuitos: 70 sites que oferecem opções com certificado
Uma das discussões são “Mais e melhores negócios para terceira idade: oportunidades em um mercado em rápido crescimento”. Haverá, ainda, ações para refugiados, soluções ambientais, mídia negra e afroempreendedorismo.
Um painel tratará de empreendedorismo inclusivo, com nomes como Maitê Schneider, fundadora da Transempregos e da Associação Brasileira de Transgêneros; Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Cultural Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia; e Monique Evelle, criadora do Desabafo Social e da Kumasi.
As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.
7ª Virada Empreendedora
Quando: 10/6, às 14h, até 11/6, às 14h
Onde: Fundação Getúlio Vargas – Campus São Paulo (r. Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo, SP)