Você acha que areia é tudo igual? Professora explica diferenças
A areia é o tema de um encontro gratuito neste sábado (10), em São Paulo. A geóloga Christine Bourotte comentará curiosidades desse tipo de sedimento, que também está em exposição gratuita no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec).
Segundo a especialista e professora –que integra o Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental do Instituto de Geociências da USP–, a pluralidade dos sedimentos de areia gera formas e cores diferentes em diversas partes do planeta.
O encontro complementa a exposição “Areias do Mundo”, em cartaz no Parque CienTec até 29 de julho, idealizada por Bourotte. A mostra reúne uma seleção de sedimentos de diversos locais do mundo, como Egito, Japão, México, Brasil e Antártida.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
A atividade faz parte do programa Tarde Científica, que apresenta temas variados da ciência em encontros abertos ao público, sempre aos sábados.
A participação é livre a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 11 5077-6312 e 11 5077-6314 ou pelo e-mail [email protected].
Tarde Científica: Areias do Mundo
Quando: 10/6, sábado, às 15h
Onde: Parque CienTec (av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda, São Paulo, SP)
Quanto: evento gratuito