Almoço especial e saudável; veja como fazer um filé de peixe assado com legumes muito saboroso
Detalhes da Receita
4 porções
Gourmetizando
Brasileira
Esse peixe assado com legumes é uma deliciosa e saudável opção de refeição para você testar na sua casa
Essa receita de peixe assado com legumes é um presente para o seu corpo e para o seu paladar. O peixe é uma excelente fonte de ômega 3, um tipo de gordura essencial que traz diversos benefícios para a saúde, como a melhora da função cerebral, a redução do risco de doenças cardiovasculares e a ação anti-inflamatória.
Agora, combine tudo isso a um prato repleto de legumes bem temperadinhos e um arroz branquinho para acompanhar. O resultado é um prato delicioso, saudável e muito nutritivo. Confira a receita e aproveite essa super refeição!
Receita de peixe assado com legumes

- 1 unidade de filé de namorado cortado em 4 porções
- 1 xicará de suco natural de limão
- 2 unidades de alho-poró
- 200 gramas de tomate-cereja vermelhos e verdes, cortados ao meio
- 1 unidade de aspargo (um maço) sem a parte branca fibrosa
- 3 unidades de dentes de alho
- 1 xicará de azeitona azapa
- 8 unidades de tomilho (galhos)
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 pitadas de sal a gosto
- 2 pitadas de pimenta do reino a gosto
- 2 colheres de sopa de azeite a gosto
- 1. Comece temperando o filé de namorado com suco de limão, sal, pimenta-do-reino e fios de azeite a gosto.
- 2. Aqueça uma frigideira antiaderente, de preferência com cabo de ferro que possa ir ao forno.
- 3. Amasse os dentes de alho com casca e esfregue-os na frigideira quente.
- 4. Adicione um fio de azeite e uma colher de manteiga na frigideira.
- 5. Com a gordura aquecida, coloque os filés de peixe para selar ambos os lados até dourar.
- 6. Adicione os galhos de tomilho à gordura para liberar seu sabor aromático.
- 7. Acrescente as azeitonas e os tomates cereja à frigideira. Regue com mais azeite a gosto e retire do fogo.
- 8. Coloque a frigideira no forno preaquecido a 200º C e asse por cerca de 10 minutos para finalizar o cozimento do peixe.
- 9. Enquanto o peixe está no forno, corte os alho-poró ao comprido, descartando as folhas.
- 10. Em outra frigideira, coloque um fio de azeite e uma colher de manteiga e refogue o alho-poró e os aspargos até que fiquem dourados. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
- 11. Retire o peixe do forno, jogue o refogado de alho-poró e aspargos na frigideira e agora é só servir com arroz branquinho ou o que você preferir! Bom apetite.
Curtiu essa opção deliciosa? Aprenda também a fazer uma arrozada que todos vão adorar!