“A Sedução de Marilyn Monroe” reúne obras inspiradas na diva de Hollywood
Produção de expoentes da arte contemporânea recebe destaque no Museu Afro Brasil
Musa da história do cinema, Marilyn Monroe segue como fenômeno cultural em todo o mundo. Mesmo passados 50 anos de sua morte (faleceu aos 36 anos, em 1962), a atriz ainda provoca o imaginário e criatividade de cineastas, escritores, personalidades da moda, da publicidade e das artes.
Para celebrar o legado da atriz, o Museu Afro Brasil reúne a produção de artistas contemporâneos que se inspiraram em sua figura enigmática e no próximo dia 7 de agosto inaugura “A Sedução de Marilyn Monroe”, a partir das 19h, com entrada Catraca Livre.
Pinturas, instalações, fotografias, objetos e filmes compõem a mostra que tem curadoria do diretor do museu, Emanuel Araújo. Entre os destaques, fotografias históricas de Marilyn (incluindo registros feitos pelo fotógrafo Bert Stern), serigrafias de Andy Warhol e obras inéditas de expoentes das artes plásticas no Brasil, como Antônio Miranda, Caíto, Claudio Tozzi, entre outros.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
A exposição apresenta também ao público o vestido-instalação “Entre o Amor e o Pânico”, da artista espanhola Maribel Domènech, que traz a gravação de “Happy Birthday, Mr. President”, cantada por Marilyn para John F. Kennedy em 1962.
A data de término da exposição ainda não foi confirmada. Em breve, o Catraca Livre divulga mais informações.