A magia da Índia contagia os espaços do CCBB e Sesc Belenzinho
As cores, os costumes, a arte, o misticismo, a religião e toda a beleza da cultura indiana vieram para a cidade de São Paulo.
A Índia mais contemporânea pode ser conferida no exposição “ÍNDIA – Lado a Lado”, em cartaz no Sesc Belenzinho. Já a parte histórica de uma das civilizações mais antigas pode ser encontrada na mostra “Índia!”, no Centro Cultural Banco do Brasil.
No Centro Cultural Banco do Brasil
- 10 hotéis com bibliotecas para amantes de livros
- Sesc Belenzinho recebe curta temporada de “As Jóias de Krishna”
- Exposição “Índia – Lado a Lado” no Sesc Belenzinho
- “Índia!”, em cartaz no CCBB, até abril
Com curadoria do holandês Pieter Tjabbes, “Índia!” conta ainda com recursos audiovisuais para ampliar a interação do público com a história e cultura da região. Entre os destaques estão uma réplica de um yantra com imagem de Ganesh, a mais respeitada representação de Deus no hinduísmo e um tuk-tuk, triciclo usado como táxi em todo o país.
A exposição é dividida em três blocos temáticos. “Homem” e “Deuses” reúnem obras datadas a partir de 200 a.C., com itens dos museus de Arte Asiática (Berlim), Rietberg (Zurique), Volkenkunde (Leiden), do Museu Histórico Nacional (Rio de Janeiro), de instituições privadas e colecionadores indianos.
No Sesc Belenzinho
Com curadoria da brasileira residente em Berlim, Tereza de Arruda, o evento reúne obras de 19 artistas, além de dois coletivos, da cena contemporânea indiana.
Entre os destaques da mostra estão os trabalhos dos artistas Ravinder Reddy, Shilpa Gupta e Vivan Sundaram.