Paranapiacaba: a velha estrada da serra do mar
Autora de “O Barquinho Vai.. Roberto Menescal e suas histórias”, Bruna é jornalista, escreve sobre música e faz produção de bandas. Fotografa paisagem desde 2006, mas o feitio sempre foi encarado como apenas um hobby. “Até que no ano passado comecei a mostrar as minhas fotos para amigos e vendo a reação tão positiva deles comecei a pensar na ideia de fazer uma exposição”, comenta Bruna.
Em 2011, passou a se aventurar mais pelo Brasil e países da América Latina, como o Chile. Entre os lugares dos quais visitou, a velha estrada de Paranapiacaba foi escolhida para o ensaio da fotógrafa. A exposição “Trilhos” tem início nesta quinta-feira, 19, na Fnac Paulista.
Paulinho Moska se refere a mostra como “belo contraste entre o vazio/abandono e o que seria um lugar/transporte coletivo. Uma sensação ambígua de prisão (por trás das grades) e dos trilhos (que nos levam ao infinito)”.
Paranapiacaba
“Lá é um lugar lindo para se fotografar, pois a cada esquina encontramos algo que nos remete a um passado distante, seja um trem ou uma roda enferrujada”, coloca.
Veja mais imagens da exposição:
