Ação e suspense na mostra “Cinema em Fuga”
Mostra apresenta nove longas de diretores renomados
Marcados por sequências de cenas que não deixam o espectador tirar os olhos da tela, os filmes de ação, em sua maioria, possuem estrutura narrativa sufocante, em que o protagonista está sempre envolto em uma situação de risco e perigos constantes.
Produções clássicas deste gênero como “Um Mundo Perfeito” de Clint Eastwood, “Sabotador” do mestre suspense Alfred Hitchcook, entre outros títulos, podem ser conferidos na mostra “Cinema Em Fuga”, em cartaz no Cine Olido entre 25 e 31 de maio.
Com ingressos a R$ 1, a programação é indicada para maiores de 16 anos, e honra esta vertente dramática que possiu grande público cativo.
- Estes 11 filmes estreiam nos cinemas ainda em 2023; veja a lista
- 10 filmes que estreiam nos cinemas ainda neste ano e você não está sabendo
- 5 filmes nacionais para assistir ainda neste ano nos cinemas; veja a lista
- 15 filmes inéditos estreiam na Netflix ainda em 2023 e você não pode perder
Nas abas abaixo, você confere detalhes de dois filmes que integram a programação da mostra:
Rambo, Programado Para Matar
Dia 30, às 15h
Rambo, Programado Para Matar (First Blood, EUA, 1982, 89′, dir.: Ted Kotcheff)
Com roteiro assinado por David Morrel, William Sackein, Michael Kozoll e por Sylvester Stalone (que também protagoniza a trama), o longa traz a história de John Rambo, um capitão das forças especiais que fica atormentado por memórias do Vietnã, e decide retornar para o ambiente combativo para encontrar um amigo do exército. No meio deste trajeto, ele é detido em uma pequena cidade, onde passa pela repressão dos policiais. Sua fuga é uma das sequências de ação mais memoráveis do cinema contemporâneo.
http://www.youtube.com/watch?v=YfFQpLd4byI
Caçado
Dia 30, às 15h
Caçado (The Hunted, EUA, 2003, 94′, dir.: William Friedkin)
O elenco da trama conta Benício Del Toro, Tommy Lee Jones e Connie Nielsen, e apresenta a história de um assassino treinado pelo governo americano. Suas tarefas serão desenvolvidas nas situações mais absurdas possíveis. Ele perde o contato com a sanidade, e torna-se uma máquina assassina. Caberá ao especialista que o treinou, a missão de tentar detê-lo.
http://www.youtube.com/watch?v=6tEWGesEHnk