Exposição “Aluga-se” acontece dentro de uma casa

Uma casa no Alto de Pinheiros, em São Paulo, se converte em espaço para exibição de obras de 33 artistas de abril a junho. Iniciativa foge ao modelo tradicional museológico e comercial das galerias.

De 10 de abril a 5 de junho, 33 artistas promovem a exposição coletiva Aluga-se dentro de uma casa da avenida São Gualter, no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Jardins, corredores, salas, cozinha e banheiros da residência dos anos 1950 são os espaços onde cada um dos artistas vai exibir uma obra especialmente criada para o evento.

Organizados em torno da criação auto-gestada de um espaço para a exibição de obras fora do circuito oficial de museus e galerias. A iniciativa foge do modelo tradicional de exibição sacramentado por museus e galerias comerciais. Tem entrada gratuita de terça a domingo, das 12 às 19 horas. Durante a exibição da mostra, serão realizadas palestras, leituras de portfólios, workshops com os membros do grupo e artistas interessados, além de críticos convidados.

São os artistas: Adriana Conceição, Afonso Tostes, Ana Nitzan, Ana Zveibil, Bárbara Rodrigues, Bettina Vaz Guimarães, Cinthia Marcelle, Daniel Caballero, Eide Feldon, Evandro Prado, Fabiano Soares, Felippe Segall, Giba Gomes, João Di Souza, Lais Myrrha, Laura Gorski, Lina Wurzmann, Marlene Stamm, Maia Wolthers, Mirian de los Angeles, Newman Schutze, Rafael Campos, Renato Pera, Roberto Bellini, Roberto Fabra, Roberto Freitas, Rodrigo Braga, Rosana Naday, Rosilene Fontes, Samir Jamal, Silvia M, Wagner Morales e Yara Dewachter.

“A iniciativa é uma forma de promover alternativas de exposições de arte contemporânea sem curadoria e em um ambiente familiar ao público”, atesta o grupo de artistas.