Auditório do Ibirapuera reúne espetáculos gratuitos de música erudita e samba
Espaço conta com três apresentações musicais com entrada Catraca Livre
Diferentes vertentes musicais ganham destaque na programação musical do Auditório do Ibirapuera nos dias 25 e 26 de agosto, em apresentações que têm entrada Catraca Livre.
Samba da Vela e Berço do Samba de São Matheus, Coro Luther King e Orquestra de Câmara (OCAM) da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, são as opções que agraciam o público neste final de semana.
Confira o que os artistas reservam para as apresentações nas abas abaixo:
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Dia 25
Dia 25, às 18h
Coro Luther King
O conjunto apresenta o quinto concerto da série “Catador Só, Só Sei Cantar”, sob regência do maestro Martinho Lutero Galati. O repertório da mostra conta com clássicos da música romântica européia e da canção popular brasileira.
http://www.youtube.com/watch?v=oyqs3CZVVTM
Dia 26
Dia 26, às 11h
– Orquestra de Câmara (OCAM) da Universidade de São Paulo
Sob regência de Gil Jardim, a orquestra recebe os violonistas Sergio e Odair Assad como convidados especiais. O repertório conta com releituras de autores renomados da música erudita, como Stravinsky e Astor Piazzola, além de canções autorais do duo.
– Berço do Samba de São Matheus e Samba da Vela
Às 19h
Expoentes do samba paulista, os dois grupos somam 22 integrantes, e se apresentam juntos pela primeira vez no Auditório do Ibirapuera. O espetáculo marca o encerramento da programação “Estéticas da Periferia” e consagra repertório de compositores das comunidades. O escritor Paulo Lins será o mestre de cerimônia do show, que também conta com participação especial de Osvaldinho da Cuíca.
Confira apresentação do Berço de Samba de São Matheus no vídeo abaixo: