Banda de Joseph Tourton no Prata da Casa do Sesc Pompeia

Rock instrumental de recife animam a noite

Por Redação
14/02/2012 15:58 / Atualizado em 28/02/2012 09:26

Com­bi­nando gui­tar­ras pesa­das a sons ele­trô­ni­cos e ele­men­tos sua­ves como a flauta e a esca­leta, o trabalho da Banda de Joseph Tourton causa uma verdadeira tur­bu­lên­cia de sen­sa­ções sono­ras. Reconhecidos como uma das reve­la­ções do novo cená­rio reci­fense, o grupo trafega pelo som instrumental com influências tanto do dub quanto da música eletrônica e do post-rock.

O quarteto de garotos – todos na faixa dos 20 – sobe ao palco do Sesc Pompeia com seu som nada “universitário” no dia 28, às 21h, com entrada Catraca Livre. A apresentação faz parte do projeto “Prata da Casa”.

Formado por Diogo Guedes (guitarra e efeitos), Gabriel Izidoro (guitarra, escaleta e flauta transversal), Rafael Gadelha (baixo) e Pedro Bandeira (bateria), os músicos seguem os passos de grupos como Macaco Bong, Hurtmold, Burro Morto.

O primeiro disco do grupo pernambucano – intitulado com o próprio nome da banda – lançado em 2010, conta com a par­ti­ci­pa­ção espe­ci­al do saxo­fo­nista Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acajú) e de Guizado. Apesar do silêncio do canto, as músicas devem ser ouvidas em alto e bom som.

Confira clipe oficial da música “A Festa de Isaac”: