Bel Borges canta o samba no Sesc Vila Mariana
“Sambas, Maxixes e outras Batucadas” traz, também composições da própria cantora, além de sambas criados nos terreiros de movimentos culturais
O samba em sua pluralidade musical. O samba como manifestação cultural e social. Música, mas também festa. Festa, mas também dança. Dança, mas também poesia. Do batuque ao maxixe, do maxixe ao samba do Estácio de Sá, o ritmo é celebrado há mais de um século, nos mais distantes cantos do Brasil.
O samba neste contexto, além de sua musicalidade, como modo de vida, será celebrado nos dias 8 e 22 de abril, às 13h30, no Sesc Vila Mariana pela cantora Bel Borges, sambista que valoriza o ritmo em sua diversidade: o espetáculo reserva espaço para o samba de breque, sincopado, canção e de gafieira. Maxixes, ijexás, toadas e maracatus também terão espaço.
“Sambas, Maxixes e outras Batucadas” traz, também composições da própria cantora, além de sambas criados nos terreiros de movimentos culturais como o Mutirão do Samba, o Projeto Nosso Samba, e o Samba da Vela.
Ao lado da cantora, sobem ao palco os músicos Alysson Bruno, Lucas Silva, Maurício Pazz e Juninho Alves.
A entrada para os shows têm entrada Catraca Livre.