Biblioteca de São Paulo promove programação especial no aniversário da cidade
Dia 25 de janeiro a Biblioteca de São Paulo promove uma programação especial de comemoração ao aniversário da cidade.
Com entrada Catraca Livre, a programação começa às 11h com a contação da história “Sampa-tupi”, seguida por “A saga do menino paulistinha”.
Além dos dois espetáculos teatrais “Palhaço Pinduca” e “São Paulo: um chão de estrelas” acontecerá o Festival Mulheres MC’s e um bate-papo com o poeta Hamilto Faria.
- Pokémon será o tema do Natal no Shopping Cidade São Paulo
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Com produtos 100% artesanais, casa de pães da Zona Sul tem o melhor pão de fermentação natural de São Paulo
- O amor está no ar! 5 cidades românticas e baratas perto de São Paulo
Programação
Às 11h
Sampa-tupi
História desvenda, de forma lúdica, um olhar indígena sobre a cidade de São Paulo, quando ainda era repleta de matas e habitada por ancestrais. Com Lígia Borges.
Às 13h
A saga do menino paulistinha
Nico narra as aventuras que viveu em diversos bairros de São Paulo: os amigos que deixou, as cantigas, as brincadeiras e lendas que aprendeu, percebendo que todo lugar tem sua magia e história. Com Tríade Teatral.
das 14h às 18h
Festival de Mulheres MC’s
Evento que visa estimular e fortalecer a produção feminina no rap, por meio de uma premiação e duas menções honrosas para grupos femininos ou mistos, desde que a mulher seja protagonista nos vocais, e as letras abordem as relações raciais e de gênero.
Às 15h
Palhaço Pinduca
Espetáculo de clown com muita criatividade e humor com Marcelo Selingardi.
Às 17h
São Paulo: um chão de estrelas
Trupe musical e divertida conta como São Paulo transformou-se em uma metrópole, através de personalidades que fizeram história na cidade. Com Tríade Teatral.
Às 17h30
Bate-papo
O poeta e sociólogo curitibano Hamilton Faria reside em São Paulo há 28 anos e participa ativamente da política cultural na cidade.
Escreveu cinco livros de poesia (Diavirá, 1977; Estações, 1983; Cidades do ser, 1988; Encântaros, 1995; Súbitos encantos para São Pedra e Espanto, 2000) e participou de 12 antologias no Brasil e no exterior.