Biblioteca Louis Braille comemora 65 anos
Exposição “Sentido – Matrizes de Gravura” reúne material de renomados gravadores
A Biblioteca Louis Braille, localizada no Centro Cultural São Paulo, completa 65 anos em 2012. Idealizada por Dorina Gouvêa Nowill para atender às crianças com deficiência visual, o espaço é pioneiro no acervo de livros falados, dos mais diferentes gêneros, em CD e MP3 e transcritos em braille.
Para comemorar a trajetória de sucesso, o espaço promove uma exposição especial também destinada ao público deficiente visual. “Sentido – Matrizes de Gravura” fica em cartaz até o dia 3 de junho, com entrada Catraca Live.
A mostra inclui matrizes de gravuras em relevo de alguns dos mais importantes gravadores brasileiros, como Antonio Henrique Amaral, Clóvis Graciano, Daniel Acosta, Fabrício Lopez e Leya Mira Brander.
- Abertura da exposição ‘Pinacoteca Acessível’ nesta quarta em Mauá
- Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira celebra 20 anos com programação cultural diversificada
- Diadema recebe 12ª Virada Inclusiva a partir desta quarta
- Programação especial de 65 anos da Biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo
O público é convidado a sentir a expressão da gravura proporcionada pela textura da matriz ao tato, gravada em madeira e metal, entre relevos de xilogravura, água-forte e ponta-seca. No percurso da exposição, o visitante ainda pode ouvir a descrição de cada obra, gravada pelo próprio artista.