Bossa Nova invade Itaú Cultural

Bocato, Banda Savana e Furiosa do Auditório são as atrações

O Itaú Cultural realiza três dias de shows destacando clássicos de Villa-Lobos, o instrumental da Bossa Nova, e a vanguarda dos anos 70 e 80.

Combinando influências eletrônicas, jazz e música erudita, sem abrir mão das raízes brasileiras, Bocato é o primeiro a se apresentar, nesta sexta, 9. Com mais de 30 anos de carreira, o trompetista já gravou e se apresentou ao lado de artistas como Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Elis Regina, Rita Lee, Ney Matogrosso e Roberto Carlos.

Nos dias 10 e 11, quem sobe ao palco é a Banda Savana. Formado por 19 músicos, sob o comando do trompetista, arranjador, compositor e maestro José Roberto Branco a banda tem um repertório marcado por arranjos de músicas da bossa nova como “Chega de Saudade”, “Consolação”  e “Minha”. A apresentação conta também com a participação especial do cantor e ator Edson Montenegro.

A big band Furiosa do Auditório, formada por 40 alunos e alunas da Escola do Auditório, sob gestão do Itaú Cultural, também se apresenta no domingo de manhã, às 11, com café da manhã gratuito para o público.

Os shows acontecem sempre às 20h, com entrada Catraca Livre.

Confira apresentação de Bocato: