Canindé abriga projeto Na Casa de Paulo nesta sexta-feira (21/09)
O Canindé abriga o projeto de intervenção urbana Na Casa de Paulo nesta sexta-feira (21/09) a partir das 10 horas. Na praça Ilo Ottani, em frente à biblioteca municipal Adelpha Figueiredo, será instalada uma casa a céu aberto, a ser ocupada por duas atrizes. Elas vão convidar os transeuntes a entrar na residência e contar suas memórias sobre a região. Os visitantes serão recepcionados com chá e bolinhos em um ambiente de sala de estar, onde almofadas, toalhas e outros objetos também registram histórias da localidade, por meio de imagens e depoimentos.
Concebida pelo Coletivo Pi, a iniciativa tem como proposta a ocupação do espaço público, com o intuito de levar as pessoas a pensarem sobre suas relações com o local em que vivem. “Com a intervenção, também queremos resgatar o sentido da rua e da praça como espaço de troca e convivência”, explica Pâmella Cruz, integrante do Coletivo Pi.
O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua 2
- Coletiva Pontos de Fiandeiras estreia espetáculo “Caixa Casa Mundo – histórias re-veladas ou sobre como vencer os monstros” nesta sexta-feira
- Ativistas fazem intervenção pela preservação do Parque Augusta nesta segunda-feira
- Militantes e presos da Ditadura relatam experiências em São Paulo
- Moradores de São Miguel Paulista contam suas histórias em uma casa a céu aberto