Carlinhos Vergueiro canta Nelson Cavaquinho na Hebraica
Evento marca o lançamento do disco "Para sempre como os diamantes", que homenageia o sambista mangueirense
O centenário de Nelson Cavaquinho, na voz de quem conviveu, cantou e aprendeu com o gênio mangueirense. Carlinhos Vergueiro honrou o sambista com flores em vida ao produzir um disco em homenagem a ele em 1985 e, agora, repete a homenagem no centenário da lenda da MPB.
“Para sempre como os diamantes”, novo disco de Vergueiro, traz nomes como Chico Buarque, Wilson das Neves, Cristina Buarque, entre outros, interpretanto clássicos de Nelson e a Hebraica promove o lançamento deste disco no domingo, 20, ao meio-dia, com entrada Catraca Livre.
O espetáculo, batizado de “Para Sempre: Como os Diamantes”, faz parte da série de shows gratuitos “Hebraica Meio-Dia”. Ao lado de Carlinhos Vergueiro, estarão presentes Italo Peroni (violão e arranjos), Adriano Busko (bateria e percussão), Pratinha (flautas), Ildo (cavaquinho) e Fábio Peron (bandolim).
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Paulão Sete Cordas e a roda Gloriosa se apresentam na Feira da Glória
- Agenda do Sesc traz Leci Brandão, Aluísio Machado e tributo a Geraldão
- A Gloriosa Nos Coretos e Praças acontece na Feira Popular da Glória
Nelson Cavaquinho é considerado um dos grandes sambistas da história. Sua voz rouca e sua maneira peculiar de tocar violão, somada a dramaticidade de suas letras, muitas vezes abordando o tema da morte fez dele um mito da cultura brasileira.