Clube Hebraica apresenta panorama do choro paulistano
Sexteto Panorama apresenta-se no Projeto Meio Dia
Grandes solistas e exímios compositores. Chorões da velha guarda e da nova geração. O atual panorama do choro em São Paulo é, ao mesmo tempo, consagrado e promissor. A terra de Zequinha de Abreu, autor do clássico “Tico-tico no fubá”, jamais deixou de revelar músicos que mantivessem vivo o choro.
Recentemente, o Sexteto Panorama, formado por músicos que atuam vivamente nas rodas paulistanas, lançou o disco “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo”. Neste domingo, 26, o conjunto apresenta-se no Teatro Arthur Rubinstein, no Clube Hebraica, a partir das 12h, dentro do Projeto Hebraica Meio Dia, com entrada Catraca Livre.
O espetáculo traz no repertório canções registradas no disco como “Experiente” (Danilo Brito) e “Como Raul Gosta” (Alessandro Penezzi). Também há espaço para choros clássicos como “Flor Amorosa” (Joaquim Calado) e “Deixa o Breque Para Mim” (Altamiro Carrilho).
- Roberta Valente e Alexandre Ribeiro celebram o choro paulistano
- Dia Estadual do Choro com o Sexteto Panorama
- Confira composição inédita de Izaías Bueno de Almeida
- Confira composição inédita de Izaías Bueno de Almeida
O Sexteto Panorama é formado por Alexandre Ribeiro “(clarinete e clarone), Gian Corrêa (violão de 7 cordas), Henrique Araújo (bandolim, cavaquinho e banjo), João Poleto (flauta, sax tenor e soprano), Roberta Valente (percussão) e Yves Finzetto (percussão).