Confira a programação do Cineclube Belém
Filmes nacionais e estrangeiros com exibição gratuita em outubro
Cinéfilos ou não, a programação do Sesc Belenzinho foi feita para vocês. O Cineclube Belém traz filmes para difundir a cultura cinematográfica e fidelizar o público da sétima arte.
As exibições acontecem de 9 a 23 de outubro, sempre às 15h, aos domingos e na quarta-feira do feriado (12). A entrada é Catraca Livre.
Confira abaixo a programação completa por dia:
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Coletivo Pedra Rubra apresenta espetáculo sobre a realidade das mulheres em diferentes momentos da Humanidade
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- Coletivo Pedra Rubra reestreia “Engolindo Mágoas em Doses Homeopáticas” no Centro Cultural da Diversidade
Dia 9
15h – O Banheiro do Papa (El baño del Papa. Uruguai, Brasil e França, 2007, 98min. Direção e Roteiro: César Charlone e Enrique Fernández. 10 anos).
Estamos no ano de 1988 e o Papa João Paulo II visitará a cidade de Melo, no Uruguai. Calcula-se que 50.000 pessoas virão para ver o Papa. Os habitantes mais humildes acreditam que, se venderem comida e bebida a esta multidão, poderão ficar ricos. A não ser Beto, que decide construir um banheiro em frente a sua casa.
Dia 12
15h – O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas. França, 2009, 99min. Direção: Laurent Tirard. Livre).
Nicolau é um garoto que leva uma vida tranquila, é amado por seus pais e tem diversos amigos, com os quais se diverte bastante. Tudo que ele deseja é que nada mude. Até que, um dia, ele ouve uma conversa de seus pais e entra em pânico, acreditando que sua vida pode mudar para sempre com a gravidez inesperada de sua mãe. Assim, com o nacismento do bebê, Nicolau não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.
Dia 16
15h – Stella (Stella. França, 2008, 102min.. Direção: Sylvie Verheyde. 10 anos).
Stella é uma jovem de 11 anos que vive com os pais em um bar na periferia de Paris, em 1977. Após ser admitida em uma famosa escola da cidade, ela conhece Gladys, filha de um judeu intelectual. Através desta amizade ela conhece um mundo novo, diferente de tudo o que conhecia até então.
http://www.youtube.com/watch?v=dx-2ty9nNFE
Dia 23
15h – Tapete Vermelho (Tapete Vermelho. Brasil, 2006, 100min. Direção: Luiz Alberto Pereira. 10 anos).
Quinzinho mora na roça com sua família e, decidido a cumprir uma promessa, leva seu filho Neco, de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema na cidade, assim como fez seu pai quando era garoto. Assim, Quinzinho parte com sua esposa Zulmira, seu filho e o burro Policarpo em uma viagem por várias cidades em busca de um cinema que esteja exibindo o filme.
http://www.youtube.com/watch?v=ihrheFAaoUw