Dalva de Oliveira recebe tributo no Teatro João Caetano
"Viva Dalva!" será encenado nos dias 1º, 7 e 8 de setembro
Dalva de Oliveira é um nome a ser gravado em letras garrafais douradas na história da música brasileira. Destacada cantora da Era do Rádio, formou, ao lado de seu então marido, Herivelto Martins – craque do samba – e Nilo Chagas, o Trio de Ouro.
Recentemente, a vida e obra do casal Herivelto e Dalva foi tema de uma minissérie em um canal de televisão, alcançando grande repercussão. Muito antes, no entanto, nos idos dos anos 1930 e 1940, os sambistas eram os mais populares da rádio, ícones da música, ídolos brasileiros.
Em 2007, ano que celebraria os 90 anos de Dalva (falecida em 1972), foi concebido o musical “Viva Dalva!” por Fatima Camargo, também diretora artística do espetáculo, que volta a ser apresentado nos dias 1º, 7 e 8 de setembro, sempre às 20h30, no Teatro João Caetano, com entrada Catraca Livre.
- Big Band Salada Mista se apresenta no Teatro Santos Dumont nesta quinta
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- Companhia de Teatro Heliópolis apresenta Cárcere em São Caetano do Sul
- Teatro no Sesc: 8 peças para assistir sem sentir dor no bolso
Fruto do atribulado e polêmico relacionamento entre Herivelto e Dalva, o cantor Pery Ribeiro participa do espetáculo, bem como um time de gabaritados músicos, capitaneados pela intérprete Vilma Faggioli, que faz o papel de Dalva.
O espetáculo musical ainda traz os cantores Júlio Peronti (no papel de Herivelto Martins) e Clayton Almeida (no papel de Nilo Chagas). A direção musical é assinada pelo pianista Wagner Muccillo. O repertório busca repetir, com fidelidade, os arranjos da época.
Depoimentos de nomes como Ângela Maria, Cauby Peixoto, Danilo Santos de Miranda, Dóris Monteiro, Max Nunes, Pery Ribeiro, Zé Menezes e Zuza Homem de Mello, projetados em vídeo, servem de linha condutora e cenário para o espetáculo.
Excelente oportunidade para conhecer melhor grandes ícones de nosso cancioneiro.