Dança contemporânea reúne bailarinos contra o câncer de mama
A Cia. Sociedade Masculina – única do País formada exclusivamente por homens – e o Studio3 Cia. de Dança estreiam sua nova coreografia, Para Todo o Sempre, nos dias 23 e 24 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Inspirada no livro Love Letters of Great Men, de Úrsula Doyle, a montagem unifica o trabalho das duas Cias. em cena. A renda será totalmente revertida para o Instituto Se Toque, organização sem fins lucrativos que atua no combate do câncer de mama através da mudança de hábitos, prevenção primária e acesso ao diagnóstico precoce.
Sobre o espetáculo
Concebida pelo coreógrafo Anselmo Zolla, Para Todo o Sempre transmite impressões de amor nas variadas formas. Elas tornam-se o fio condutor da dança contemporânea para retratar sentimentos de paixões arrebatadoras e finitas, assim como também o desfecho matrimonial. Subdividida em quatro tempos, cada um baseado em uma carta de amor, a coreografia percorre nuances típicas do sentimento amoroso como a expressão do desejo animal, afeto romântico, protecionismo, zelo e término do relacionamento.
- Grupo de dança de São Bernardo reestreia “O Vazio do Meu Sofá” no EAI – Espaço de Artes Integradas
- Clarin Cia de Dança apresenta três espetáculos do seu repertório e promove aula aberta de Passinho
- Companhia de Danças de Diadema celebra o Dia Internacional da Dança com programação especial gratuita
- Mãe descobre câncer de mama ao tentar amamentar bebê
Sua concepção traz sequências distintas, sem interlocução entre uma passagem e outra, com um olhar moderno sob a dança por meio do trabalho cênico-teatral que será utilizado pela primeira vez pelas Cias. Para transição temática da dança, as cartas de amor que serviram de inspiração serão recitadas ao vivo para o público presente, por meio de um bailarino-ator.