Dança no MIS traz apresentação gratuita do bailarino Cristian Duarte

No mês de outubro, o projeto “Dança no MIS” traz “1 milímetro of all that”, do bailarino Cristian Duarte

A edição de outubro do projeto Dança no MIS, que mescla performances site-specific de coreógrafos consagrados a exibições de filmes de videodança, traz a apresentação do bailarino Cristian Duarte. A programação acontece no sábado, 13, a partir das 18h, com entrada Catraca Livre.

O artista foi convidado pela curadora Natalia Mallo para apresentar “1 milímetro of all that”, que conta com a participação de dez performers e explora a expressividade e variações de estado enquanto executam uma ação aparentemente simples.

O evento, que neste mês integra a programação da 30ª Bienal de São Paulo, tem duas etapas: às 18h, ocorre a exibição do filme de videodança Torse (de Charles Atlas) e, às 19h, a apresentação de Cristian Duarte.

O espetáculo

A performance site-specific “1 milímetro of all that” tem como referência o jazz (dança) e explora a plasticidade do caminhar e do olhar.

A ideia nasce de seu interesse na expressividade do performer e suas variações de estado enquanto executa uma ação aparentemente simples.

O grupo realizará uma caminhada por diversos espaços do MIS, desenvolvendo um trabalho coerográfico em relação ao olhar do público e à arquitetura.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.