Danças do Mundo
No mês de dezembro, o Sesc Pompéia abre as portas para diversas oficinas de dança, com temas referentes a manifestações culturais que sempre estiveram presentes no cotidiano dos povos do mundo.
Há vagas para oficinas de dança de rua e Maracatu.
Para participar é necessário ter mais de 15 anos e se inscrever com uma hora de antecedência no 1º andar do Conjunto Esportivo.
Confira a programação:
Dança de Rua
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como conseqüência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas. Com Filipe Couto. Fez laboratório de Popping, Locking, Boogaloo Style, Robot, Up Rock e B.Boyng (Breaking), com alguns dos melhores dançarinos do gênero, Frank Ejara (Brasil), Niels “Storm” Robitzky (Alemanha) e Suga Pop (Estados Unidos) Especialista nos estilos de Dança de Rua original – Popping, Locking, Boogaloo Style, Robot, Up Rock e B.Boyng (Breaking) Formado no curso de aperfeiçoamento para professores de Street Dance “Master Class” Integrou o grupo Sampa Masters de 2000 à 2002 (dançarino). Desde 2000 é membro da CIA. Discípulos do Ritmo (dançarino), Grupo Funk Fanáticos 2003 (coreógrafo, dançarino e fundador). Conjunto Esportivo.
Data e horário: 13/12 , domingo, da 11h às 13h.
Maracatu
Aula aberta. Maracatu é uma manifestação cultural da música folclórica pernambucana afro-brasileira. É formada por uma percussão que acompanha um cortejo real. Como a maioria das manifestações populares do Brasil, é uma mistura das culturas indígena, africana e européia. Surgiu em meados do século XVIII. Foi criado para formar uma crítica às cortes portuguesas. Com Roberta Viana, professora de Danças Populares Brasileiras e preparadora corporal do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi Santo André. Conjunto Esportivo.
Data e horário: 20/12. Domingo, das 11h às 13h.