DJ Dolores e Orchestra Santa Massa

Timbres eletrônicos e beats orgânicos embalam a noite

Por Redação
31/01/2012 16:46 / Atualizado em 02/02/2012 08:08

Gêneros tradicionais nordestinos com vigor rock e timbres eletrônicos em uma mistura sem limites. Dj Dolores e Orchestra Santa Massa se apresentam no Sesc Pompeia nesta quinta, 2, às 21h30, com entrada até R$ 16.

DJ Dolores, já estava em atividade na cena musical de Recife desde as origens do movimento Mangue Beat, quando trabalhou com Chico Science e a Nação Zumbi.

Os batuques e samples de seus discos, “Contraditório” (2002), “Aparelhagem” (2005) e “1 Real” (2008), atualizam a música tradicional e regional nordestina. O DJ já remixou também faixas de Gilberto Gil, Tribalistas e Fernanda Porto e compôs trilhas para filmes brasileiros como “A Máquina e Narradores de Javé”.

Beats orgânicos 

O som da Orchestra Santa Massa é uma combinação de programações eletrônicas e beats orgânicos em que os ruídos das ruas do Recife são envolvidos por marcações de drum machine e samplers tirados de discos em vinil.

A banda é formada por Fábio Trummer (voz e guitarra), Maciel Salustiano (rabeca e percussão), Mr. Jam (bateria e percussão) e Isaar França (voz).

Confira música “Catimbó”, com DJ Dolores e Orchestra Santa Massa: