Dois do Samba é a Prata da Casa desta semana

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Composições da dupla retratam cotidiano do início do século 21

Do encontro do carioca Rodrigo Braga com o mineiro Dudu Nicácio surgiu o Dois do Samba, conjunto que traz ao samba novas composições, verdadeiras crônicas sociais deste início de século 21. Os músicos apresentam-se nesta terça, 12, às 21h, no Sesc Pompeia, com entrada Catraca Livre.

Mantendo a tradição das duplas de compositores de samba (e da MPB), como Wilson Moreira e Nei Lopes, Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito e Tom Jobim e Vinicius de Morais, o duo lançou recentemente o disco homônimo, tendo atingido boa aceitação de público e crítica.

Dudu Nicácio, além de compositor, é idealizador de alguns importantes projetos de valorização da música brasileira de raiz como o “Samba do Compositor” (de Minas Gerais), o “Samba da Madrugada”e o “Choro Livre” (festival de chorinho realizado nos mercados populares de Belo Horizonte).

Seu parceiro, o compositor e produtor musical Rodrigo Braga, além de tocar música popular, também transita pelo erudito, tendo já se apresentado no Festival de Jazz de Montreux ao lado de Luís Melodia.

Nesta terça-feira, a dupla apresenta-se dentro da série de espetáculos “Prata da Casa”, destinada a valorizar novos músicos do cenário contemporâneo da MPB. A entrada é Catraca Livre.

Compartilhe: