Edgard Scandurra mistura rock e música eletrônica no Instrumental Sesc Brasil
Cantor apresenta faixas de seu projeto paralelo à banda Ira!
Mesmo ao assumir as guitarras do Ira!, Edgard Scandurra nunca deixou de flertar com outras linguagens musicais, em especial a mescla de rock com sonoridades eletrônicas.
O cantor, instrumentista e compositor apresenta o resultado de suas experimentações com o projeto “Edgard Scandurra a.k.a. Benzina” nesta segunda, 2, às 19h, pelo projeto Instrumental Sesc Brasil, no Sesc Consolação.
Com entrada Catraca Livre, o show amplifica as experiências que Scandurra desenvolveu junto às instrumentistas Sandra Coutinho e Michele Abu, em composições virtuosas como “A Virada”, “Do chão não Passa” e “Capets”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Autodidata prolífico, Scandurra desenvolveu sua própria forma de fazer música invertendo as cordas de suas guitarras (tocando a guitarra de destro, mesmo sendo canhoto) e iniciou sua carreira musical ainda com 15 anos, quando liderou o grupo de punk-rock Subúrbio (que futurmente culmirara na formação do Ira!). Na mesma década foi baterista da banda Mercenárias e gravou dois álbuns com a banda Smack.
No vídeo abaixo você confere “Do Chão Não Passa”, uma das faixas que serão tocadas no show: