“Entre Percursos e Destinos” é tema de filmes da sessão Cinesábado
Programação conta com dois filmes que dialogam em suas narrativas
Filmes de épocas distintas, mas que se assemelham em sua curva narrativa são apresentados nas sessões do projeto “Cinesábado”, em cartaz no Sesc Vila Mariana nos dias 9 e 16 de junho, sempre às 14h45, com entrada Catraca Livre.
No mês de junho, longas que apresentam personagens em constantes viagens territoriais e existenciais marcam a programação das sessões com o tema “Percursos e Destinos”.
As lentes do cineasta sueco Igmar Bergman no audacioso “Morangos Silvestres” e o poético “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo” dos brasileiros Marcelo Gomes e Karim Aïnouz compõe a programação deste mês.
- 52 novas séries e filmes estreiam na Netflix em março
- “Animação para Todas as Idades” no Cinesábado
- “Mostra Karim Ainouz e Marcelo Gomes” traz longas dos cineastas ao Sesc Santana
- “Educação no Cinema” é tema do Cine Sábado no Sesc Vila Mariana
Confira sinopses e trailers das produções nas abas abaixo:
Morangos Silvestres
Dia 9, às 14h45
Morangos Silvestres (Smultronstället, Suécia, 1957, 91′, dir.: Ingmar Bergman)
Indicado ao Oscar de 1960 na categoria “Melhor Roteiro”, o longa apresenta a história de Isak Borg, um velho professor que sai em viagem para ser prestigiado em uma homenagem. Durante o trajeto, ele percebe-se mergulhado em algumas situações que eram recorrentes em seus sonhos.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
Dia 16, às 14h45
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (Brasil, 2010, 75′, dir.: Marcelo Gomes e Karim Aïnouz)
O premiado longa brasileiro apresenta a saga de José Renato, um geólogo de 35 anos que foi enviado para fazer uma pesquisa de campo que terá de passar pelo sertão nordestino. Seu objetivo é avaliar a viabilidade de um canal que desviaria o fluxo das águas do único rio caudalodo daquela região. Os lugares evocam sentimentos intranquilos como abandono e isolamento decorrentes do afastamento de seus entes queridos.