“Estudos Chrom.Aqui” no CCSP
Entre os dias 27 e 30 de janeiro o Centro Cultural São Paulo (CCSP) promove o projeto “Entre todas as coisas/ De dança expandida: Estudos em Chrom.Aqui”, com o grupo Projeto Mov’ola. A entrada é Catraca Livre.
Partindo da proposta interdisciplinar “Entre todas as coisas/Dança expandida: Estudos em Chrom.Aqui” vem propor uma releitura de trechos de Solo a Dois e Paralaxe de Paranóias, trabalhos coreográficos anteriores de Alex Soares.
Nesses dois trabalhos, a tecnologia e o vídeo estão muito presentes, mas em Chrom.Aqui ela deixa de ser um dos assuntos principais. Estudos em Chrom.Aqui pretende “abrir mais uma camada” que ligue esse dois trabalhos, que traga as duas obras para um lugar anterior ao processo final, onde as idéias ainda não tinham todos os complementos visuais.
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
- Estudo aponta para fator que aumenta em 31% o risco de demência
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
Em cinema, seria o lugar do estúdio onde os acabamentos da pós-produção ainda não foram processados nem adicionados.
Chroma Keys são gigantes telas verdes onde os atores gravam as cenas e tudo pode ser adicionado posteriormente, como cenários, luzes, efeitos, criando a ilusão de que os atores estão lá no ambiente real, mas na verdade tudo não passa de uma composição de efeitos visuais com os atores.
O norte da pesquisa é mergulhar nos dois trabalhos e achar “espaços ou aberturas possíveis”, onde é possível entrar e desviar o fluxo da coreografia, levando-a para um outro lugar, o lugar do antes, do pré, do nada, do estúdio, enfim, o lugar do Chroma, do híbrido, do entre, questionando de maneira subversiva sua pesquisa de linguagem, aprofundando – a , como a exposição do que realmente é necessário, enfatizando em alguns momentos o todo através do nada e vice-versa.