Rua Vergueiro se transforma em galeria a céu aberto

César Artero Genaro, 38, é um dos atores que vai dar o tom de artístico  no canteiro central da rua Vergueiro, neste sábado, 21. Por volta das 15h30, ele e mais um grupo de quatro atores farão uma intervenção teatral, cuja temática foca no tema desperdício.

A apresentação dele  faz parte da segunda edição de um projeto ainda maior, batizado de “Armando Coisas”. Trata-se de  uma mostra de arte, feita ao ar livre e aberta para quem quiser mostrar aquilo que considerar ser arte. Além da exposição de César, estão convidadas todas e quaisquer pessoas que queiram apresentar suas criações. O evento acontece das 14h às 18h.

IMPORTANTE: devido à chuva, o evento deste domingo, 22, foi cancelado

______________

Dia 20, grafiteiros expõem no MASP
______________

“Vamos fazer uma apresentação. Mas ela vai ser a mais simples possível”, afirma César. Num tom rodeado por mistérios, revela que sua atuação quer chamar a atenção do público para o desperdício da água.  César acredita na importância de  mostrar a relação que as pessoas tem em relação ao uso de recursos naturais.

Se o ator  e sua trupe estão preocupados em debater a relação do homem com a natureza, Thiago Abe, 21, pintor e idealizador de “Armando coisas”,  sinaliza a vontade de abordar a questão das relações humanas. “O espaço está aberto para as pessoas trocarem experiências de vida. É muito boa essa troca”, explica.

Na experiência passada, realizada na Virada Cultural deste ano, Thiago lembra que valeu a pena presenciar a interação entre  os participantes. Diante de alguns metros de papel craft e pincéis para desenho, ele  reuniu dezenas de artistas, entre grafiteiros, crianças, jovens e adultos.Para o próximo ano, ele planeja fazer uma mostra semelhante na região do Butantã. A data ainda não está confirmada.