Exposição Internacional Troyart no MuBE
De 15 a 30 de janeiro fica em cartaz no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) a Exposição Internacional Troyart, em que artistas de todo o mundo participam da mostra através da comunicação via internet. A entrada é Catraca Livre.
Troyart nasceu através das redes sociais, a partir de uma chamada aberta feita via Facebook e blog, para artistas em geral, muitos deles adeptos da Arte Postal, que é democrática e inclui cada vez mais novos participantes.
Essa democracia resultará em centenas de obras expostas no museu. Os artistas se inscreveram pela internet e o MuBE enviou um kit para cada inscrito, com três modelos de Toy Art diferentes, criados pelos designers Roberto Stelzer e Nelson Schiesari. Os artistas customizaram e encaminharam as peças para a organização da mostra.
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- O que há de novo em Lisboa neste outono?
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- No Mês da Criança, Sinfônica de Santo André apresenta espetáculo “Sombras Musicais”
São robôs coloridos, com apetrechos como penas, pilhas, talheres, adesivos, cílios, fios, asas, ou o que a criatividade mandar. Feitos de acrílico, ferro ou plástico, eles têm como base o papel cartão.
A curadora Angela Ferrara selecionou as obras que chegaram pelo correio. E não termina aí a ligação dos estrangeiros com a exposição: eles aguardam as imagens da mostra nas redes sociais. E, de longe, saboreiam o resultado dessa interatividade em uma nova etapa da Arte Postal.