Paperpark traz criações em papel no Cartel 011

divulgação
Exposição tem entrada Catraca Livre

Cartel011, Projeto Cabine e Mojo Design apresentam a exposição Paperpark a partir do sábado, 30. Trata-se de uma cenografia que utiliza o papel como suporte para exposição de trabalhos dos artistas Bruno Honda e Carlo Giovani, que ficam expostos até 20 de fevereiro.

Paperpark é uma instalação onde os espectadores são transportados para um universo feito de papel, podendo interagir com as obras.

Além de obras de arte, as criações estimulam a reflexão sobre formas de reciclagem de papel e sua função na sociedade. Um mero pedaço de papel pode ser recortado, pintado, moldado para dar forma à criatividade dos artistas convidados e criar um ambiente tridimensional.

Bruno Honda é ilustrador que aproveita embalagens, papel, tubos de papel higiênico, tudo como base para o seu trabalho que vai customizar uma das áreas dedicadas a exposição. Ele nomeou uma de suas técnicas como retrorreciclagem em que utiliza vários tipos de papel e aplica caneta de retroprojetor, dando vida ao material que viraria lixo.

Já Carlo Giovani, artista e ilustrador, com atuação também em stop motion, apresenta um trabalho muito ligado ao uso do papel como forma, estrutura e base de experimentação, além de criar personagens.

Sobre o Cartel 011

O Caretl 011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de sempre surpreender o público.

Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, para promover a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. O núcleo tem como princípio básico a ação de atrair e abrigar pessoas, expressões, culturas e ideias.