“Festival de Férias” traz atividades culturais gratuitas ao Sesi Vila Leopoldina
Peças teatrais, shows e contação de histórias integram a programação do evento
Nestas férias, longe de praias ou de ambientes campestres, o público que optou por ermanecer na metrópole também pode viajar no repuxo imaginário das artes.
Para isso, o Sesi Vila Leopoldina preparou Festival de Férias, programação especial com variadas propostas artísticas, que ocorre nos dias 19, 20, 21 e 22 de julho, todas com entrada Catraca Livre.
Entre os destaques das apresentações, está a apresentação da Banda Strombólica com o espetáculo “Bichos do Mundo”, no dia 22, às 15h.
Com atrações que agradam todos os públicos, a unidade separou a parte das manhãs e tardes para crianças, enquanto o período noturno concentra atividades culturais para os adultos.
Nas abas abaixo, você confere a programação completa do evento:
Dia 19
Para celebrar o centenário de Luiz Gonzaga, o Trio Sinhá Flor apresenta o show “Forró Para Ouvir”, às 20h, onde o público entra em contato com peculiaridades do rei do baião.
Dia 20
– 19h: Espetáculo “O Buraco D’Oráculo – Ser Tão Ser – Narrativas da Outra Margem”
Este espetáculo, elaborado a partir de histórias reais, retrata a saga de pessoas que migram de suas terras para grandes metrópoles à procura de melhores oportunidades.
– 20h30: Grupo de Choro Dois a Dois – Grupo de Choro Dois a Dois conta e reconta choro
Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outras figuras icônicas do choro brasileiro, norteiam a apresentação musical comandada por alunos do Conservatório de Tatuí.
Dia 21
– 16h: Grupo Namakaca – Zé Preguiça
Adaptação do conto folclórico Lazy Jack, a contação de histórias mescla malabarismos e efeitos sonoros, e traz a história de Zé Preguiça, um camponês tipicamente “vida mansa” que terá de trabalhar forçosamente em situações inusitadas.
– 20h: Trovadores Urbanos – Musas
Com 22 anos de carreira, Os Trovadores Urbanos fazem apresentação que cultua figuras femininas que inspiraram diversos compositores da MPB, como Lupicínio Rodrigues, Noel Rosa e Caetano Veloso.
Dia 22
– 15h: Banda Strombólica – Bichos do Mundo
O espetáculo infantil se debruça em viagem singular que envolve os bichos e a natureza de forma geral. No repertório da apresentação, um dos destaque é “Pinguim”, canção que trata de um pingüim estabanado que se apaixona por tudo que é preto e branco.
– 19h: Teatro Kunyn – Dizer ou não pedir segredo
*(classificação indicativa: 16 anos)
O espetáculo abre espaço para a questão da homossexualidade masculina no Brasil, resgatando fragmentos históricos que contribuíram para a construção de uma identidade gay no país.