Filmes de Manoel de Oliveira no Cine Olido
Mostra reúne 12 filmes do diretor português, cineasta mais velho em atividade no mundo
Autor de uma cinematografia implacável, o diretor português Manoel de Oliveira é o cineasta mais velho em atividade no mundo. Aos 104 anos e mais de 60 longas-metragens na bagagem, o diretor será homenageado no Cine Olido este mês com a mostra “Manoel de Oliveira, o Cineasta da Palavra”, em cartaz entre os dias 17 e 23 de fevereiro, com ingressos a R$ 1. A classificação indicativa de todas as produções é de 14 anos.
A mostra reúne doze produções de diferentes épocas da carreira do diretor. Entre os destaques estão “Um Filme Falado” que traz a saga de uma professora universitária que viaja para Índia e convive com pessoas de culturas distintas. O elenco da trama conta com Catherine Deneuve e John Malkovich. Outro produção que ganha espaço é “Palavra e Utopia” que revisita o período de inquisição portuguesa e conta com Lima Duarte no elenco.
Confira detalhes de dois filmes que integram a programação do evento nas abas abaixo.
- IV Festival Cine Inclusão acontece com foco no envelhecimento e dá protagonismo a pessoas idosas
- Margot Robbie revela sua referência preferida no filme “Barbie”
- Sucesso de bilheteria, este filme está com data marcada para sair da Netflix
- Cia Mundu Rodá estreia Vídeo-Teatro “ARIGÓS: Bandeira, Espinha-de-Peixe, Cara-de-Gato” com transmissão gratuita no Facebook
Um Filme Falado
Dia 18, às 15h
Um Filme Falado (Portugal/França/Espanha, 2009, 64′)
Uma professora universitária embarca em um cruzeiro com destino à cidade de Bombaim, Índia, acompanhada pela filha. Um misto de personalidades e um fato inusitado marcam a viagem da dupla.
A Carta
Dia 22, às 15h
A Carta (Portugal/Espanha/França, 1999, 107′)
O desengano de uma decepção amorosa faz com que uma jovem se case com um médico sem amá-lo.