Fora do Eixo leva banda Pública ao Studio SP
O projeto busca realizar o intercâmbio entre bandas de diversas cidades do Brasil
A terceira atração do projeto “Cedo & Sentado” em fevereiro, no Studio SP, conta com o show da banda gaúcha Pública, a partir das 21h, com entrada gratuita. Quem organiza o evento é o circuito Fora do Eixo, responsável pela curadoria da casa às terças-feiras. Catraca Livre até 23h e a permanência após a meia-noite gera cobrança automática do valor de entrada da noite.
Influenciados por bandas dos anos 90, a Pública nasceu em 2001 na busca por encontrar o “híbrido” entre as músicas clássicas e as contemporâneas. Com o rock’n’roll que lembra os de grupos como Oasis, The Verve e Beatles, os integrantes decidiram apresentar o repertório de próprias e lançaram “Polaris” (2006), disco de estreia.
Três anos depois, sai “Como num filme sem um fim”, segundo álbum da carreira que não abandona a busca por misturas ao tentar incluir nas músicas tanto o lado pop quanto o mais “sombrio”.
Sobre o Fora do Eixo
Desde 2005, o circuito Fora do Eixo reúne produtores das regiões centro-oeste, norte e sul do Brasil no intuito de fortalecer as relações culturais entre artistas latino-americanos. O festival “Grito Rock” (Em 2010, das 74 cidades participantes, 4 são de cidades provenientes da Argentina, Bolívia e Uruguai) nasceu dessa proposta.